Comissão de Direito Previdenciário retoma as atividades do projeto OAB nas Escolas

O projeto OAB nas Escolas, coordenado pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, retomou suas atividades neste mês de agosto, com ações nas escolas Newton Borges dos Reis e Profª. Augusta Gluck Ribas. Fruto de uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, a iniciativa tem como objetivo levar informações e esclarecimentos sobre direitos previdenciários a alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Nos dias 16 e 24 de agosto, o projeto estará nas escolas Pedro Viriato Parigot de Souza e Profº. Germano Paciornik, respectivamente. “Por meio do projeto, em formato de uma breve palestra, tentamos sintetizar o Direito Previdenciário e explicar a essa parte da sociedade mais carente a importância de contribuir, e que podem aposentar-se ou receber algum benefício previdenciário se cumpridos os requisitos”, esclarece o presidente da Comissão, Adriano Celso de Souza. 

“O projeto OAB nas Escolas já vem de outras gestões e agora com a renovação do convênio entre Prefeitura de Curitiba, OAB Paraná e Comissão de Direito Previdenciário, pudemos retomar o brilhante projeto, que tem um cronograma já estabelecido até final de 2022, e seguirá até o final desta gestão”, explica Souza.

Segundo o presidente da Comissão, diante do sucesso do projeto, a OAB Paraná foi convidada para apoiar o projeto Comunidade Escola, um programa da cidade de Curitiba que mantém as escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) de Curitiba abertas no sábado a tarde para a comunidade. “Este apoio não será apenas da Comissão de Direito Previdenciário. O convite se estende a todas as comissões da OAB Paraná”, conta.