OAB-PR lança nesta terça campanha de valorização da advocacia

A OAB Paraná lança nesta terça-feira (20), às 18h30, a campanha #adv – o seu direito é nossa luta. Advocacia valorizada significa cidadania respeitada. A ação foi criada para lembrar à sociedade que o profissional da advocacia é indispensável à administração da Justiça.

Ao longo das próximas semanas serão lançados seis episódios em vídeo abordando a temática. A série foi idealizada com o intuito de apresentar o papel do advogado em algumas áreas do Direito, apresentando histórias reais vivenciadas por profissionais da advocacia e seus clientes. O intuito é lembrar à população que contar com um bom advogado é a chave para alcançar direitos e ver a Justiça realizada, uma vez que é ao advogado e à advogada que os cidadãos recorrem para solucionar os conflitos sociais.

A produção estará disponível no portal  adv.oabpr.org.br Todas histórias são baseadas em fatos reais. Em respeito aos envolvidos, os nomes verdadeiros foram substituídos. Além dos seis episódios iniciais, a campanha receberá histórias dos profissionais paranaenses que desejarem compartilhar suas experiências. Os relatos podem ser deixados na seção ‘Mural’ do portal da campanha. Serão selecionadas outras quatro histórias para a produção de novos episódios.

O primeiro episódio da série – “O irmão solidário” – traz uma história de justiça na área do Direito Previdenciário. Participam do lançamento o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Pereira, a advogada Melissa Folmann e o advogado Leonardo Ziccarelli Rodrigues. O lançamento será transmitido ao vivo pelo canal da OAB Paraná no Youtube, a partir das 18h30.

Confira a programação:

EP1 – 20/07/2021:  O irmão solidário (Dir. Previdenciário)
EP2 – 03/08/2021: O abraço de um anjo (Dir. de Família)
EP3 – 17/08/2021: O prêmio (Dir. Trabalho)
EP4 – 31/08/2021: A força das circunstâncias (Dir. Criminal)
EP5 – 14/09/2021: O dono da fronteira (Dir. Empresarial)
EP6 – 28/09/2021: O pai dedicado (Dir. Civil)