Comissão de Direito Previdenciário divulga contatos das gerências do INSS no Paraná

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná fez um levantamento junto à Superintendência Sul do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) dos contatos das gerências do INSS no Paraná com o intuito de auxiliar a população a acessar o órgão. “É de suma importância a disponibilização de um canal de atendimento durante esse período que estamos enfrentando”, frisa o presidente da comissão, Leandro Pereira.

“O atendimento pelas agências é justamente para aquela parcela da sociedade que não tem condições de acessar aplicativo ou site, seja por desconhecimento ou falta de meios. Com esses canais, tanto a sociedade quanto os advogados, poderão buscar auxílio para suas demandas, das 8 às 14 horas”, esclarece Pereira. Confira os contatos aqui.

O advogado recomenda que os serviços sejam buscados primeiramente via MEU INSS ou pelo INSS Digital, para evitar o congestionamento dos acessos.  O trabalho remoto dos Superintendentes Regionais foi determinado na Portaria nº 422, de 31 de março de 2020, como medida de proteção e prevenção ao contágio para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19).