Comissão de Direito Previdenciário integra campanha de alerta de assédio no recebimento de RPV’s e Precatórios do TRF4

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná participa da campanha de alerta de assédio no recebimento de RPV’s e Precatórios do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4). O tema foi tratado durante reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário Regional, que contou com a presença do presidente da Comissão, Leandro Pereira, representando a seccional paranaense.

A campanha promovida pela Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região com instituições parceiras tem como objetivo esclarecer os procedimentos no pagamento de precatórios, alertando os beneficiários quanto ao eventual assédio na cessão do crédito dos respectivos valores.

“É de extrema importância que as instituições se unam para inibir a prática abusiva e o assédio realizados por pessoas e instituições em negociações de valores que os segurados têm a receber. Com isso, buscamos auxiliar no alerta à toda a sociedade quanto aos cuidados frente aos golpes que vêm ocorrendo preservando, respeitando, de maneira efetiva, às prerrogativas da advocacia e a idoneidade dos procedimentos adotados pelos advogados que muitas vezes também sofrem prejuízos quando do recebimento dos seus honorários”, esclarece Pereira.