O canal de atendimento e apoio à advocacia para questões relacionadas ao INSS DIGITAL e MEU INSS recebeu 93 agendamentos no primeiro trimestre de funcionamento. Os atendimentos são realizados pela Comissão de Direito Previdenciário, com foco no acesso a caminhos, perguntas e respostas mais frequentes em relação à diferenciação e à utilização dos sistemas.
“Estamos felizes com o resultado. Temos atendido advogados de várias regiões do país. Acreditamos que essa ferramenta de apoio e de capacitação à advocacia trará bons frutos tanto no curto quanto no médio e longo prazo. Trabalhando com excelência o requerimento e a utilização da plataforma, qualificamos todo o procedimento, até a ponta final. É a dignidade e o respeito à sociedade, ao processo administrativo previdenciário e às prerrogativas da advocacia”, destaca o presidente da Comissão da Seccional, Leandro Pereira.
Os atendimentos on-line são realizados mediante agendamento prévio, para capacitação e dúvidas acerca da utilização da plataforma de requerimentos INSS DIGITAL. O agendamento deve ser realizado na página da Comissão (clique aqui) e o atendimento será via ZOOM, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30, com duração de 30 minutos.
Além dos 93 agendamentos, sendo 73% deles relativos a novos atendimentos, foram contabilizados 22 cancelamentos. A Comissão orienta os profissionais que não possam comparecer a cancelar o agendamento, uma vez que o não comparecimento prejudica a liberação de vagas para outros interessados.