A OAB Paraná participa nesta terça-feira (23) do lançamento, em Brasília, do novo número de atendimento exclusivo para a advocacia, fruto de um acordo firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a OAB.
A linha de atendimento exclusiva será lançada com o objetivo de garantir mais um forma de atendimento prioritário e exclusivo da advocacia. Agora, além do atendimento nacional pelo 0800, a advocacia conta também com as ferramentas já existentes, como por exemplo o “INSS Digital” e, em algumas seccionais do país, com Atendimento Presencial.
Em Curitiba, a seccional oferece um posto do INSS para atendimento presencial exclusivo à advocacia previdenciária em sua sede, no bairro Ahú. O posto foi inaugurado em janeiro numa cerimônia semipresencial da qual participaram representantes da advocacia previdenciária e do INSS, entre eles, o presidente substituto Alessandro Roosevelt.
O atendimento presencial é realizado mediante agendamento pelos telefones 3250-5701 e 3250-5702. O agendamento é necessário em razão das medidas de distanciamento social e prevenção contra covid-19. Para Curitiba, o atendimento exclusivo também pode ser realizado pelo telefone (41) 2117-3310 ou pelo e-mail acordooab.gexctb@inss.gov.br.
“Buscaremos cada vez mais outras formas de atendimento à advocacia. O nosso objetivo é virtualizar cada vez, seja em atendimento por e-mail, por telefone, ou ainda por guichê virtual. Dentro do respeito às prerrogativas profissionais, precisamos dar comodidade, praticidade e celeridade à advocacia”, frisa o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Pereira, que representará a seccional na sessão de lançamento do novo canal de comunicação.